Lar Mãe Maria

O Lar Mãe Maria, situado em São José dos Pinhais, região metropolitana de Curitiba, Paraná, é dirigido pelas Irmãs Beneditinas da Divina Providência e tem por finalidade, acolher e atender crianças e adolescentes que tiveram seus direitos violados, que estão em situação de risco  ou que foram vítimas de maus tratos, violência, negligência ou abandono.

Sendo uma obra de abrigamento de alta complexidade, o Lar Mãe Maria garante às crianças um acolhimento seguro enquanto aguardam a decisão judicial que determina se elas voltarão para sua família ou se serão encaminhadas para adoção.

Atualmente, o Lar Mãe Maria possui cinco casas lares, com capacidade para até 10 crianças/adolescentes em cada casa, com faixa etária de 0 a 18 anos, de ambos os sexos, sendo que os meninos podem permanecer no Lar até 12 anos de idade. Atualmente, ao todo são 50 acolhidos, que residem no Lar.

Como expressão visível do Carisma deixando pelas Fundadoras Maria e Giustina Schiapparoli, o Lar Mãe Maria foi sonhado e projetado pelas Irmãs Beneditinas da Divina Providência, a fim de responder um grande apelo de Deus para as Irmãs: Construir um Lar para as crianças e adolescentes que viviam pelas ruas, passando todo tipo de necessidade, na Região Metropolitana de Curitiba.

Com a ajuda de muitas pessoas, voluntários e colaboradores, através de campanhas e promoções, foi adquirido o imóvel, localizado no Bairro Borda do Campo, em São José dos Pinhais, onde foi construída a nova sede do Lar Mãe Maria, sendo inaugurado, em 09 de março de 2002.

No início, o atendimento às crianças e adolescentes era feito na casa das Irmãs que ali moravam. Com o passar dos anos, foram realizadas as diversas construções que compõem o Lar hoje, como também foram ampliadas as atividades e o número de acolhidos. 

A realização desta obra só foi possível com a ajuda de muitos benfeitores e empresas que abraçaram a causa como também de voluntários que doam um pouco do seu tempo para ajudar os acolhidos nesta casa.

O tempo vem confirmando e fortalecendo essa linda missão. Irmãs, Casais sociais, Equipe técnica, funcionários, voluntários, Amigos do Lar, de ontem e de hoje, unidos pelo mesmo ideal, comprometidos para que cada criança e adolescente, passando por este Lar, possam ver suas vidas transformadas e ter um futuro melhor, com dignidade e esperança.

Endereço

Avenida dos Bosques, 2.300

Bairro Borda do Campo

83.75-180 – São José dos Pinhais – Paraná – Brasil

Fone (41) 3384 4529 / (41) 984906745