Casa Irmã Faustina/CC Sonha Brasil

Chamadas para atender a infância e a juventude necessitada, as Irmãs Beneditinas da Divina Providência mantêm, em Cuiabá, desde 22 de janeiro de 1995, a Casa Irmã Faustina, onde realizam a missão de Acolher, Assistir e Educar.

Através do Projeto Sonha Brasil, acolhem, em média, 120 meninas de 8 a 16 anos de idade como também dão assistência a população mais carente do Bairro Pedra 90, periferia da capital mato-grossense. Ao chegarem ali, as religiosas logo perceberam quais eram as principais necessidades do lugar e, ainda em 1995, deram início ao trabalho com as meninas.

No início, a missão recebeu o nome de Projeto Sonha Brasil, cujo objetivo, que se mantém até os dias atuais, é oferecer atividades alternativas de cultura, lazer e educação para crianças e adolescentes,  auxiliando os pais que precisam trabalhar o dia todo e que não têm com quem deixar suas filhas.

O Centro Educativo Irmã Faustina, no qual funciona o Projeto Sonha Brasil, conta com sede própria, com biblioteca e quadra de esportes coberta,  proporcionando um amplo espaço para as atividades esportivas e de lazer.

Atualmente, na unidade Centro Educativo Irmã Faustina, anexo à Casa Irmã Faustina, são oferecidas oficinas de inclusão digital, artesanato, dança e atividades de esporte e lazer, além de alimentação balanceada a todas as atendidas. Todo esse trabalho se sustenta graças à generosidade providente de muitos parceiros sociais que colaboram com a doação de alimentos ou contribuição financeira.

Além da administração da obra, as Irmãs orientam e acompanham as famílias, a fim de promover uma conscientização da importância da educação e desenvolvimento dos filhos. Apesar de desafiador, este é um trabalho que transforma efetivamente a sociedade, com a participação da família, na formação das crianças e jovens.

A missão das religiosas se estende na Igreja local, com sua atuação na Catequese, Liturgia, Serviço de Animação Vocacional e visita às famílias do Bairro, semeando no coração das pessoas as sementes do amor e da vida plena.

Endereço

Avenida Alberto Santos Dumont,1410

Bairro Pedra 90

78.099-138 – Cuiabá – Mato Grosso – Brasil

Fone (65) 36671640 / (65) 984750154