Colégio Mãe da Divina Providência

Construir vidas através da Educação! Esta é a missão das Irmãs Beneditinas da Divina Providência no Colégio Mãe da Divina Providência, em Primavera do Leste, Estado do Mato Grosso. Projetado e construído pela Província Mãe da Divina Providência, o Colégio foi inaugurado em 12 de fevereiro de 2000. Neste ano, a primeira comunidade religiosa foi instalada na cidade para atender a missão educativa nesta obra.  

A unidade começou a funcionar com um pequeno grupo de alunos e professores, sob a direção das Irmãs que muito se empenharam para tornar o Colégio Mãe da Divina Providência, hoje, uma referência de ensino em toda a região mato-grossense. Atualmente, o Colégio atende, em média, 900 alunos das turmas da Educação Infantil ao Ensino Médio.

Esta unidade é o testemunho de uma missão a serviço da vida e da educação, tendo o Amor como eixo gerador e centro de todas as ações em prol da infância e da juventude.

Com as bênçãos da Providência, a missão educativa das Irmãs conta com este espaço amplo e acolhedor, onde se ensina, além da pedagogia, o verdadeiro sentido da vida: Amar ao próximo como a si mesmo e a Deus sobre todas as coisas.

No Colégio Mãe da Divina Providência, cada criança, adolescente ou jovem tem a oportunidade de aprender os valores essenciais da vida, o respeito, a fé, a concórdia, a confiança na Divina Providência, tudo isso aliado a aquisição do conhecimento e da cultura, atendendo os objetivos da escola. Uma missão que ensina e evangeliza para a vivência do Amor cristão.

 

Endereço

Rua Blumenau, 1.181

Jardim Riva

78.850-000 – Primavera do Leste – Mato Grosso – Brasil

Fone (66) 3498 5031 / (66) 984467350