Lar da Providência

O Lar da Providência, situado em Aragarças, Goiás, é um lar de idosos, administrado pelas Irmãs Beneditinas da Divina Providência. O zelo pelos idosos faz parte da missão das Beneditinas. Desde 16 de fevereiro de 1991, quando ali chegaram, dedicam-se para dar vida e dignidade a este lar de idosos.  

O Lar da Providência foi fundado em 1988 pelo padre holandês Johannes Alexander Tobben, conhecido na região como Padre Vicente. A unidade recebeu este nome por ser, de fato, fruto da Divina Providência, responsável pelo verdadeiro sustento desta missão.

Atualmente, neste local, as Irmãs acolhem, em média, 70 idosos, onde procuram dar-lhes amor, segurança e proteção. As Irmãs que ali trabalham, cuidam e zelam pela vida dos senhores e senhoras acolhidos neste asilo, realizando, também, diversos investimentos para oferecer o bem-estar e qualidade de vida que eles merecem. Para isso, contam com as doações de benfeitores interessados em ajudar, no atendimento e manutenção desta obra.

Todos os dias, as religiosas realizam momentos celebrativos e muitos grupos visitam a unidade, possibilitando aos idosos momentos de lazer, trazendo alegria e o mais importante: amizade e respeito, que os valoriza como seres humanos.

Assim como realizam com amor e dedicação a missão com os idosos, as Irmãs atuam, ainda, em atividades pastorais na Paróquia Senhor Bom Jesus, por meio de retiros, encontros e palestras para jovens, marcando sua presença no campo da evangelização.

 

Endereço

Rua Apolinário Pereira Burjack, 1359

Bairro Ceará
76.240-000 – Aragarças – Goiás – Brasil
Fone (64) 36381211/ (64) 981170152