ILPI Asilo Santa Isabel

O Asilo Santa Isabel, uma Instituição de Longa Permanência para Idosos, está situada em Laguna, na região Sul Catarinense atende, em média, 35 idosos em condição de vulnerabilidade social

Esta é uma obra que nasceu da preocupação das “Damas da Caridade” com os idosos carentes e abandonados que pela sua condição necessitavam de acolhimento. Depois de longo período de construção, foi inaugurado em 22 de outubro de 1949.

O Asilo encontrou muitas dificuldades para se manter. Mas graças ao dinamismo da senhora Joana Daux Mussi, coordenadora do grupo, em colaboração com a Associação Beneficência Lagunense, consolidou-se e desenvolveu-se como uma instituição de caridade.

No ano de 1950, as Irmãs Beneditinas da Divina Providência assumiram a administração do Asilo Santa Isabel e procuraram dar continuidade ao trabalho da Associação de Beneficência Lagunense, empregando todos os esforços no atendimento aos idosos, sendo uma presença amorosa e providente em suas vidas.

Fiéis ao Carisma, as Irmãs procuram ser o Bom Samaritano, levando conforto, segurança e proteção na vida de cada idoso. Realizando, assim, a missão com muito amor, paciência e esperança, no cuidado com a vida.

Ao longo dos anos de trabalho das Irmãs nesta casa, a missão tornou-se conhecida em toda a região Sul Catarinense.

Muitos benfeitores abraçaram a causa e, ainda hoje, colaboram com o Asilo, através de doações e visitas, proporcionando aos idosos momentos de alegria, solidariedade, e divertimento.

A comunidade religiosa, juntamente com os seus colaboradores, leva adiante esta obra de amor ao próximo, defendendo e valorizando a vida dos idosos, com muita dignidade.

Endereço

Praça Polidoro Santiago, 351

Bairro Magalhães

88.790-000 Laguna – Santa Catarina – Brasil 

Fone (48) 3644-0543