Centro de Educação Infantil São Bento

Tendo a educação como um dos pilares missionários, as Irmãs Beneditinas da Divina Providência mantêm, no Bairro Santa Bárbara, em Criciúma, a Casa da Criança, unidade escolar da Província.

Aberta em 1959, a Casa abriga o Centro de Educação Infantil São Bento, fundado em 2004, e que se tornou referência em educação infantil e dispõe de um amplo espaço que favorece o desenvolvimento físico, intelectual, humano e espiritual de cada criança. 

Pensado como uma extensão do Colégio São Bento, um dos mais tradicionais da região, o CEI atende cerca de 150 crianças desde o Berçário ao Jardim II. Com o auxílio das Irmãs, a iniciação à alfabetização passa pela construção da leitura e da escrita e ajuda a desenvolver aspectos como socialização, autonomia e a internalização de conceitos básicos, transformando a aprendizagem em um processo alegre e prazeroso.

Nesta missão educacional, as Irmãs, apoiadas por uma equipe de profissionais, desenvolvem uma ação educativa baseada nos princípios cristãos, estimulando a criança à cidadania e à solidariedade.

Esta é uma missão de amor e um compromisso que as Irmãs assumem junto a esses pequeninos que têm, neste espaço de educação, um bom começo para uma vida inteira.

Ainda na Casa da Criança, as Irmãs atuam nas atividades pastorais da Paróquia Santa Bárbara, participando da Liturgia, palestras nas turmas de Catequese e na Animação Vocacional.

 

Endereço

Rua: Helvécio Coelho Rodrigues, 40
Bairro Santa Bárbara
88.802-040 Criciúma – Santa Catarina – Brasil
Fone (48) 3433-1437/ (048) 98408-8165