Colégio São Bento

Fundado em 1945, o Colégio São Bento, é uma das unidades de ensino mais tradicionais de Criciúma, Santa Catarina. Sua fundação, à época, se deu pelo Círculo Operário São José, da Paróquia São José. Era conhecido como Casa da Criança Nossa Senhora de Fátima e teve sua gestão transferida para as Irmãs Beneditinas da Divina Providência, em 1952.

Sob as bênçãos de São Bento, padroeiro da Congregação das Beneditinas da Providência, as Irmãs puseram em prática seu jeito próprio de educar, fazendo crescer e progredir aquele pequeno Jardim de Infância que hoje se tornou o Colégio São Bento.

Através da ação inovadora das Irmãs, em união com sua equipe de educadores, o Colégio São Bento, desde o início, caracterizou-se como uma instituição católica, oferecendo uma educação de qualidade, com muita competência e dinamismo.

Com o  lema “Promove e Integra”, procura transmitir os valores éticos e cristãos, promovendo uma boa educação, sendo, assim, instrumento de cultura e de promoção humana.

Atualmente, o Colégio São Bento atende, em média, 1,5 mil alunos e conta também com duas extensões de Educação Infantil: Centro de Educação Infantil São Bento, no Bairro Santa Bárbara, em Criciúma, e Centro de Educação Infantil São Bento, no Balneário Gaivota, Santa Catarina.

Mesmo responsáveis por toda a administração da escola, as Beneditinas também estão inseridas na Catedral São José, nas equipes de Liturgia e do Serviço de Animação Vocacional, colaborando, assim, com as iniciativas pastorais da Igreja local.

Endereço

Rua Santo Antônio, 246  

Bairro Centro

88.801-440 – Criciúma – Santa Catarina – Brasil

Fone (48) 34333070/ (48) 991307868