Centro de Educação Infantil São Bento

A Casa Madre Giustina, situada no Balneário Gaivota, Santa Catarina, propriedade das Irmãs Beneditinas da Divina Providência, desde 1980, era frequentada nos períodos de férias das religiosas que encontravam, ali, um espaço acolhedor e aconchegante para o seu merecido descanso.

Com o fechamento do Hospital Dom Joaquim, em Sombrio, Santa Catarina, administrado pelas Beneditinas, uma Comunidade Religiosa passou a residir nesta casa, em 2004, e começou a assistir uma creche da região, mantida até então pela Sociedade de Integração Educacional e Social de Sombrio (SIESS).

Um ano depois, em 2005, a Sociedade doou esta Creche para a Associação Beneditina da Providência, das Irmãs Beneditinas da Divina Providência. A partir de então, as religiosas iniciaram a missão do Centro de Educação Infantil São Bento como extensão do Colégio São Bento, de Criciúma.

Em 2010, para expansão da atividade escolar, foi construída uma nova sede. Hoje, no Centro de Educação Infantil São Bento, são atendidas, gratuitamente, em média, 60 crianças, de 02 e 05 anos de idade, na maioria, filhos de pescadores, da comunidade local, que lutam por uma vida melhor para sua família.

O Colégio São Bento oferece toda assistência técnico-pedagógica e financeira para que seja oferecida uma educação de qualidade para as crianças que frequentam esta unidade escolar.

As Irmãs também colaboram nas atividades pastorais da Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora, onde atuam na Catequese, Liturgia e Serviço de Animação Vocacional.

 

Endereço

Rua Segunda Avenida, 84

Bairro Itapuã

88.955-000 – Balneário Gaivota-SC

Fone: Casa (48) 3583-1218 Cei (48) 3583-002