Centro de Convivência Abrindo Caminhos

Em 2002, com o objetivo de ampliar a atividade sócio educativa, as Irmãs iniciaram o Centro de Convivência Abrindo Caminhos, anexo ao CEI Casa de Nazaré.  

São oferecidas, nesta unidade, oficinas culturais e esportivas, beneficiando crianças e adolescentes de 7 e 17 anos de idade, na modalidade de contra turno escolar, através de um Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos e de caráter preventivo.

Neste sentido, as Irmãs, em parceria com voluntários e seus colaboradores, criam oportunidades para que as crianças e adolescentes ali atendidos descubram que o estudo, o esporte, o lazer, a convivência saudável e o respeito aos seus direitos podem mudar sua história de vida.

Atualmente, são atendidos no local, em média, 150 crianças e adolescentes, os quais participam de atividades como futsal, vôlei, desenho, música, dança, aulas de artesanatos, reforço escolar e inclusão digital. Essas atividades favorecem a interação e socialização, a autonomia e o fortalecimento de vínculos, bem como o respeito e a valorização da vida.

Endereço

Rua João Batista Bottega Junior, 261
Bairro Tatuquara
81480-040 – Curitiba – Paraná – Brasil
Contato: (41) 984215191