Centro de Educação Infantil Mamãe Carolina

O Centro de Educação Infantil Mamãe Carolina foi construído pelo Bispo Diocesano, Dom Olívio Aurélio Fazza na cidade de Foz do Iguaçu, Paraná, e inaugurado, em 31 de maio de 1981, para atender as famílias que viviam, em áreas de ocupação, na periferia da cidade. Na época foi denominada de Creche Mamãe Carolina, em homenagem à mãe do Bispo.

Devido as dificuldades encontradas, em 1993 a unidade foi doada para as Irmãs Beneditinas da Divina Providência pelo próprio Dom Olívio, para expansão da missão educativa e assistencial, junto aos pequenos. Atualmente, são atendidas no CEI Mamãe Carolina, em média,100 crianças, entre 2 a 5 anos de idade e as Irmãs contam com um convênio com a Secretaria de Educação do Município para manter a obra.

Ao longo destes 40 anos, as religiosas Beneditinas, com muita dedicação, oferecem às crianças instrução educacional e religiosa, lazer e cuidados essenciais com a saúde, além de muito carinho e afeto, dando-lhes a oportunidade de permanecerem num lugar seguro e educativo, onde podem crescer e desenvolver-se social e espiritualmente.

Com o fim de formar crianças saudáveis e desenvolver sua capacidade de aprender, de pensar e estabelecer as bases para a sua formação integral, o CEI Mamãe Carolina  oferece um conjunto de conhecimentos, habilidades, atitudes e valores adequados para cada faixa etária, através da leitura e escrita, artes e dança, educação motora e esportes, dentre outros.

Atualmente, a comunidade religiosa está à frente desta missão educativa, contando com a ajuda de uma equipe de colaboradores, no atendimento aos pequenos.

 

Endereço

Rua Mato Grosso, 632

Bairro Maracanã

85.852-040 – Foz do Iguaçu – Paraná – Brasil

Fone (45) 3574 4151/ (45) 984162148