Associação Beneditinas da Providência

(41) 3262-5415 / (41) 98465-6992

Província Mãe da Divina Providência assina desmembramento dos terrenos do Hospital São Marcos, Nova Veneza (SC)

Na manhã desta segunda-feira (04/12), a superiora provincial da Província Mãe da Divina Providência, Irmã Maria José Barbosa dos Santos, BDP, assinou o documento de desmembramento dos terrenos do Hospital São Marcos, em Nova Veneza (SC). A assinatura se deu no gabinete do prefeito Rogério Frigo e delimitou as demarcações de área dos terrenos no que compreende às Irmãs Beneditinas da Divina Providência e à Prefeitura Municipal.

O ato oficializa a transferência do patrimônio do Hospital São Marcos à Prefeitura de Nova Veneza. O repasse administrativo foi realizado no dia 23 de outubro de 2022, em solenidade simbólica na unidade de saúde.

O Hospital São Marcos fez parte da Missão Beneditina da Divina Providência por muitos anos, tendo abrigado muitas Irmãs ao longo das décadas.

Museu
Presente na cidade, o Instituto Sagrada Família, berço da Missão IBDP no Brasil, guarda muitas lembranças históricas da Congregação. Para que toda a documentação seja preservada para as próximas gerações, há o projeto de criação de um museu das Irmãs.
Em busca da concretização deste projeto, a Irmã Maria José, durante o encontro com o prefeito Rogério Frigo, fez a solicitação de apoio financeiro para a criação do museu, dentro das ações de apoio à cultura do Município.

Quando finalizado, o museu contará a história das Irmãs, desde a chegada ao Brasil até os dias atuais, missão que em muito contribuiu com a Nova Veneza que conhecemos hoje.

Comentários
Pular para o conteúdo