Associação Beneditinas da Providência

(41) 3262-5415 / (41) 98465-6992

Idosa realiza sonho antigo e é batizada aos 73 anos

Cerimônia de batismo ocorreu na própria capela do local e foi acompanhada pelos idosos, pela equipe da instituição e pelas irmãs da Beneditina Divina Providência.

Como pároco da Igreja Matriz Nossa Senhora dos Navegantes, uma das atividades que padre Carlos Henrique Machado realiza desde 2016 é celebrar uma missa na capela do Asilo Santa Isabel, voltada aos acolhidos da instituição, que completou 74 anos sete dias atrás. De vez em quando, ouvia uma ‘reclamação’ de uma das idosas. O motivo? Ela sempre dizia que não havia sido batizada.

Com 73 anos de idade, Tânia Mari é natural de Alegrete, município do Sudoeste gaúcho que fica a pouco mais de 500 quilômetros de Porto Alegre, e é residente do asilo desde 2010, conforme os registros internos. A cerimônia de batismo ocorreu na própria capela do local e foi acompanhada pelos idosos, pela equipe da instituição e pelas irmãs da Beneditina Divina Providência.

“Ela ‘reclamava’ de vez em quando que não tinha sido batizada e crendo que esse fato é possível mesmo de ser verdadeiro, realizamos a cerimônia”, diz o pároco. O ato também se torna especial por um motivo: em sua vida de quase 20 anos de ministério, o padre nunca havia realizado de uma pessoa idosa, muito menos no asilo. “Estou há muito tempo para realizar esse batismo foi uma surpresa, pois quase ninguém sabia”.

As imagens da cerimônia de batismo foram divulgadas pelo asilo em uma rede social e mostram também a felicidade dos demais acolhidos. “A comunidade partilhou desta alegria”, celebra padre Carlos, que deixará a liderança paroquial de Magalhães no fim de novembro.

Via Agora Laguna

Comentários
Pular para o conteúdo